FAVELA MOVIES


Sabe, eu sou ator e as pessoas dizem que eu devia gostar mais do cinema nacional. São as mesmas pessoas que se recusam a assistir comigo, à propósito.
Dizem que o cinema nacional está diferente, está evoluindo, as atuações estão melhores, que eu deveria assistir e eu respondo que não sou chegado à pornografia.
Mas é um pouco injusto não acham? Enquanto no cinema americano a Terra é invadida por alienígenas e o presidente está pilotando um avião para salvar as pessoas, nosso herói está subindo o morro pra negociar com traficantes. Não é justo! O cara mata mais que o Jason!
Nosso herói é da polícia enquanto o herói americano é nada mais, nada menos que Superman! O que é o BOPE comparado com a Liga da Justiça?
Apesar do Nascimento não ter um Bopemóvel nem um cinto de utilidades ele é o que menos me irrita. Ele é o único personagem maior de idade que carrega uma metralhadora, fazer o quê?.
Apesar que eu não sigo muito a recomendação indicada. A julgar pelo nível das cenas e dos palvarões, pra mim, a classificação indicativa deveria ser de 45 anos.
Eu acho que alguns filmes foram censurados no inferno! Jogaram o dvd pelo vulcão e no dia seguinte tinha um bilhete escrito: "Muito pesado. Ass.: Satan."
Uma coisa inaceitável nos "filmes de favela" é que, como espectador, eu tenho a necessidade de torcer pelo protagonista. Agora, fala sério, o cara passa o filme inteiro xingando, matando e usando drogas, eu quero mais que o desgraçado morra!
A única coisa que eu torço pelo protagonista  é para que ele use uma camisa na próxima cena.
Tem tanto palavrão no filme que a impressão que eu tenho é que o roteirista escreveu aquilo enquanto enfrentava um divórcio.
Como é que alguém pode processar a Disney por mensagens subliminares quando existem filmes de favela no universo? A palavra SEX aparece em um décimo de segundo escrito na poeira que o Simba levanta quando se joga no chão enquanto Zé Pequeno anda por aí com todos os sinônimos de genitais na boca. Como pode? As palavras comuns é que são subliminares nesses filmes! Você pausa um frame do filme e descobre que se ouvir de trás pra frente Acerola talvez possa ter dito "Obrigado".
Concordo que o cinema americano também fala sobre o crime. Alguns falam sobre drogas. Outros sobre violência. Até sobre a máfia, pelo amor de Deus. Mas no cinema nacional você tem um belo pacote completo não é? Seu bilhete vale a pena. Meia entrada de Carandiru vale duas seções de Rambo e uma de Máquina Mortífera.
Eu odeio filmes de favela!
As cenas são tão violentas que se você esquecer que comprou pipoca doce vai pensar que o sangue do filme salpicou no seu colo.
Já imaginaram um filme nacional 3D? As pessoas saem do cinema dizendo: "Uau! Naquela cena eu realmente me senti numa rebelião! Vc se sentiu molestado?" E quanto mais real a tecnologia mais provável vc sair da sala sem carteira.
Resumindo, filmes de favela representam tudo que eu odeio. Meus olhos ardem, meus pés incham. Prefiro que apontem lápis nos meus ouvidos. Me sinto melhor sendo ridicularizado, indignado e martirizado. Prefiro limpar banheiro com um cotonete. Poderia bocejar de frente para uma pessoa espirrando. Doaria meus orgãos internos para alguém no corredor da morte e não me arrependeria, mas me arrependeria de ver isso.
À propósito, alguém sabe se vai ter Se Eu Fosse Você 3?

Abraço
 seu amigo de sempre Tarcísio

2 comentários:

  1. É a treva mesmo. Mas o pior de tudo é que ao invés deste tipo de filme chocar a indignar a população, o que ele faz é justamente o contrário. Garoto novo vai ao cinema e acaba achando que bom mesmo é virar bandido. Há uma glamorização da desgraça que nem Freud explica. Mas se servir de consolo, há um filme nacional que eu achei bem legal e dei muita risada. Já assistiu "A mulher invisível"? Quem sabe você fica mais otimista depois deste filme...?

    ResponderExcluir
  2. rs... meu pai nunca deixou eu assisti filmes nacionais... agora entendi bem.. o pq! os pais "sempre" são muito sábios!!

    Eu gostei do OLGA...

    Lisbela e o Prisioneiro tb... soh axo nada ve que eles nao sabem termina o filme... têm medo parece... ai fica fazendo varias versões...

    que nem "a grande familia " tb... poderia ateh ser legal... mas eh moh xatooo.. rs

    ResponderExcluir