Lapa 40 graus

Tem coisas que eu não entendo sobre baladas. Primeira, por que as pessoas vão lá? "Ok, vou chamar todos os meus amigos para ir a um lugar impossível de conversar." Se vc vai passar a noite inteira berrando, não seria melhor chamar os inimigos? Eu vou num club desses e depois assisto o filme 300 e é quase a mesma coisa.
Segunda coisa. Não é preciso estar bêbado para ver dobrado. "Água mineral: R$3,80" É o dobro, tudo é o dobro!
Eu tenho medo de ir para esses lugares por causa do crime e as pessoas dizem "Não, é seguro!" mas não tem como fugir de ser roubado. Com o que vc paga pela porção de batatas dá pra colocar um nigeriano em Harvard. Acho que a Angelina Jolie nem é tão generosa, ela só não vai em baladas.
O que eu não entendo mesmo é por que tem casais lá. Mulheres: vcs só estão levando seus namorados para ver que existem mulheres mais atraentes que vcs! Homens: Sabe o bar inteiro? Estão olhando pra sua mulher. E não é pras unhas, isso eu garanto. Na saída da balada algumas mulheres devem revirar o bolso de trás e encontrar alguns globos oculares.
Aliás o banheiro de festa é um lugar meio esquisito. É a ala hospitalar do lugar. Vc entra e tem um cara com o nariz sangrando, outro vomitando, outro tentando vomitar. É muito triste ver alguém tentando vomitar. Se nem vomitar o cara consegue. "Meu, vc devia ter comido alguma coisa ao inves de só beber. Pelo menos vc vomitaria com sucesso."
Agora o que é que vc foi fazer num lugar desses, o Leitor me pergunta. Bom, é o tipo de coisa que só fazemos para grandes amigos. Feliz aniversário primo!

2 comentários:

  1. Tarcísio,
    Vc escreve muito bem. Parabéns.
    Concordo com a maior parte do texto e acredito que tudo isso condiz perfeitamente com a geração em que vivemos. Poucos não se perdem nesse mundinho de night.
    Será que curtir a vida é só isso?
    Beijo,
    Suzane.

    ResponderExcluir
  2. Putz! Será que é mal de escritor detestar baladas? Pois eu as detesto com todo meu ser! Excelente seu texto, pra variar, né? E foi ótimo porque eu estava sem saber o que fazer com o dinheiro extra que me sobra todo mês por não frequentar as baladas. Mandar um nigeriano pra Harvard! Como não havia pensado nisso antes?

    ResponderExcluir