CONSIDERAÇÕES

        
          A vida é como um baile de máscaras. Vendo tudo belo e adornado sem saber o que há realmente por trás, nos deixamos levar pelo ambiente, já que sabemos no fundo, que somos todos iguais e estamos na mesma situação (condição?). É na dança que a gente se conhece. É da dança que ficamos com saudade. O belo nisso tudo não é, nem a máscara, nem o que está debaixo. É a música.
***
          A criança sobe no degrau. Ela nem sabe como e nem por quê. Ela sobe porque sobe. A criança se desequilibra, quase cai, então aprende e dá um pulo. E isso vai ficando cada vez mais comum e normal. O pai sorri, ajuda e fica orgulhoso de cada pedacinho de evolução. A humanidade é uma criança. Deus é Pai.
***
          A vida é como uma caça a um tesouro no fundo do mar. Tudo é contra vc, mas vc toma ar e desce o máximo que pode. Mas o ar acaba. Vc sente o ar acabando. Sabe que tem que voltar. Vc vai ficando mais fraco. Então sobe a tona e.... Respira. O medo aqui não é, nem uma coisa, nem outra, mas parar no meio, onde não há tesouro e nem ar.
***
          Se uma coisa importa, tudo importa. Por que é assim. De repente a família é importante pra vc. De repente pra mim não. De repente pra mim o que importa é ganhar dinheiro. Ok. Mas é quando nos conhecemos que eu entendo com vc que não adianta ter dinheiro e não ter ninguém, e vc aprende comigo que uma família precisa de dinheiro pro dia a dia. Se uma coisa importa, tudo importa.
***
          O teatro está em todo lugar. No sentar, no levantar, no entrar, no sair e no respirar. Não sentar também é teatro. Não levantar também. Sair... Entrar... Até mesmo no não respirar. Ao menos até o último suspiro.
          O teatro está em todo lugar. Olhe em volta: é um palco.
***
          Sonhe um sonho. É melhor que sonhar o contrário. Porque vc vai dormir e vai sonhar, não tem como fugir. Então, sonhe um sonho! Com sorte, acorde um sonho. Viva esse sonho.
          Ter um sono tranquilio não é ter um bom sonho, mas ter vivido ele um dia antes de dormir. O sonho não é feito só durante o sono;  é que, dormindo, é o único momento que temos tempo para ele.


Um abraço pra vc Leitor. 

Um comentário:

  1. Olá Tarcísio... a maneira como você escreve é fascinante e inspiradora... você faz com que o leitor viaje em cada trecho do seu texto, seja imerso em seu cotiadiano ou até mesmo em seu relacionamento com Deus.
    Que Deus abençoe a sua vida!!!
    Fique com Deus.
    Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir