Quando o Sono Não Chega


Quando o sono não chega
Quem me dera chegasse
Quando o sono não chega
O que segue é desastre

O peito estala feito madeira no fogo
E os tubarões estão soltos na baía
A carne do meu corpo sinto como estofo
E os demonios todos tocam a campainha

Quando o sono não chega
Pandora toca algo perigoso
Quando o sono não chega
O galo canta, Cristo é negado de novo

Abrem-se as gavetas da mente
As gavetas abrem-se com o vento
Ainda que repousando silente
Rebelou-se um terrivel detento

Me leva pro passado!
E que assim seja!
Atende o meu clamor!
Ou isso ou o sono chega!

Me ajudem todos os deuses
Os que creio e os que crio
Larguem os seus afazeres
E me tirem desse vazio

E sinto esse anzol na razão
Que finca e fico sentindo
Só eu entendo a sensação
Esse urso gigante e faminto

Tudo vira uma opera dramatica
Pudera somente assistir
Quando o sono não chega
Aquilo que se foi me impede de ir

Meu sono foi roubado acredito
Quem fez isso dorme feito criança
Eva fez trovejar no paraíso
A crueldade é uma fera fingindo ser mansa

Já se foi! Não será mais!
E não será da maneira como quero
Minha vida inteira ficou pra depois
O riacho sem curso, sacerdote sem clero

Não sinto de chorar por fora
Ainda que fosse de grande valia
Se lembranças virassem lágrimas agora
Minha dor aos poucos secaria

Não orei nem piorei
Fugi  às pressas do meu reinado
Não me procurou o soberano Rei
Preferiu me deixar acordado

O amor é um semi-deus
Não morre mas sangra
Entrou no labirinto e esqueceu
Que fez de mim trecho do seu mantra

Um cão rosnou no meu peito
Tenho fotos para provar
Quem me dera algo fosse desfeito
Quem me dera meu sono chegar

Uma história tão mediocre de amor
E olha só que monstro ela criou
Haveria de rasgar a folha o escritor
Não apenas borrar as palavras que errou

Quando o sono não chega
Para que lutar?
Quando o sono não chega
Contra o que lutar?

Não é medo nem amendrontador
É simples e pouco sereno
É dor
Dor  faminta parindo alimento

Depois disso, só isso é real
A realidade era a ilusão ainda ontem
Hoje tudo ficou banal
Isso é fato que todos escondem

Fecho os olhos
E desisto de uivar para a lua cheia
Abro os olhos
E o sono que ainda  não chega

E o escuro é só cenário
Divagando me endivido
Acho ainda muito hilário
Quem me matou que foi socorrido

Quando o sono não chega
Quem me dera chegasse
Quando o sono não chega
O que segue é desastre




Nenhum comentário:

Postar um comentário