Falow Michel!


Hoje eu recebi a notícia que um grande amigo meu se foi. Michel foi meu colega de escola. Sabe aquele camarada com o qual você anda pra cima e pra baixo no colégio? Aquele que sabe dos filmes que você gosta, dos esportes em que você é bom e nos que você não é. Aquele que sabe que garota você está a fim e que garota não está a fim de você... Você, leitor, sabe do que eu estou falando.

Michel foi o cara que me ensinou a gostar dos filmes do Jim Carrey. "Péssima influência" dirá alguém. Ele tinha um VHS de Deby e Lóide que já perdi as contas de quantas vezes pedi emprestado. Naquela época nenhum de nós dois podia imaginar que aqueles momentos em que repetíamos as falas mais engraçadas dos filmes iria influenciar minha carreira, meus sonhos, meus objetivos.

Ele se foi em um acidente de moto. Estava voltando da casa da namorada. Não sabemos ainda o que aconteceu. Isso e o fato de ser jovem, tão jovem quanto eu, me fez lembrar da música Dezesseis do Renato Russo.

"E até hoje quem se lembra diz que não foi o caminhão / nem a curva fatal / e nem a explosão / Johnny era fera demais pra vacilar assim / e o que dizem é que foi tudo por causa de um coração partido / um coração..."

Eu tenho uma reação tranquila em face da morte. Consigo preencher o vazio deixado com as coisas boas que deixou. A vaidade que ele tinha com a aparência, as piadas, o jeito de levar as coisas na esportiva, com humor são coisas que ele deixou comigo e que já carrego há algum tempo.

Um grande amigo é aquela pessoa que você tem dentro de você, na memória. Eu até me lembro da primeira conversa que tivemos. Estávamos na classe e era o primeiro dia. As pessoas estavam se apresentando e estava uma zoação só. Ele não me conhecia mas conhecia o resto da classe. Usava uma espécie de macacão jeans, éramos garotos; daí virou pra mim, apontou para um gordinho e disse: "Aquele ali vai dizer: Oi meu nome é Fortunato e peso cem quilos! RSRSRSR!"
E esse era o Michel.

Agora que ele se foi tenho aquela sensação de quando você está na escola, o sinal bateu, a aula vai começar e seu melhor amigo ainda não chegou. Ele faltou. Aí a gente percebe que vai ser chato, mas a gente vai ter que continuar a aula sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário